About Me

História de Araripina: Uma foto , uma história e muito pioneirismo


A

 foto que ilustra essa pauta e que faz parte do nosso arquivo para “História de Araripina” é uma das tantas que devem compor vários baús de relíquias que são guardadas para quem sabe um dia representar ainda mais o rico acervo das memórias da nossa Princesa do Sertão do Araripe.

Professor Vicente Alexandre Alves aparece sorridente ao lado de uma das irmãs medianeiras da paz e do nosso grande escritor Geraldo Granja Falcão, autor do Livro, 10 anos em 10 meses.

Dois ícones da nossa história: o primeiro com um legado que se destaca na educação como pioneiro que trouxe vários cursos de formação para as faculdades de Araripina – FAFOPA  e AEDA e desenvolveu projetos que beneficiaram em todas as áreas o município, e o segundo, pioneiro na cultura, na literatura, um poeta que precisa ser mais reconhecido pelos artistas, pelos políticos e pela nossa sociedade.

Como sempre tratamos de valorizar apenas uma parte de um segmento dos nossos grandes homens, o que torna ainda menor o nosso potencial e leque sempre visando os nomes tradicionais, quando somos muito mais do que é demonstrado pelos fatos e homenagens sempre direcionada a uma família, a uma pequena parcela dos nossos pioneiros e a história pode ser fidedigna do que estou falando, a foto acima, pode representar o que externo aqui na minha dissertação.

Araripina deve muito ao professor Vicente e deve muito ao escritor e poeta Geraldo Falcão e por isso, rendo aqui as minhas homenagens.

Todo dia vamos trazer aqui uma pauta que conta cada tracinho da História de Araripina.


Postar um comentário

0 Comentários