About Me

História de Araripina: O dia em que era anunciado novo gramado e iluminação para o nosso templo do futebol

O

 texto do saudoso radialista Carlos Lima, amigo e membro da equipe do Gestor Municipal Valdeir Batista, nos remete ao tempo e ao templo do futebol araripinense, trazendo de volta a saudade de todos nós para exaltar a nossa maior paixão: o futebol.

O resgate da memória da grande expectativa da inauguração do nosso gramado e da iluminação do nosso estádio de futebol, O Chapadão do Araripe, é datado do dia 12 de abril de 2008 e traz na íntegra o texto de um radialista apaixonado pelo futebol e por sua terra.

Vejamos:

 


POR CARLOS LIMA
FOTOS DE FREDSON PAIVA

Visando atender as exigências dos principais órgãos esportivos, principalmente as entidades maiores do desporto, o Prefeito Valdeir Batista (PR) promoveu uma ampla reforma e ampliação no Estádio Municipal Gilson Tiburtino de Souza. Foram realizadas ampliações nas dimensões e reformas nas arquibancadas, vestiários e alambrados, além de melhorias consideráveis em toda estrutura existente a cerca de 12 anos.

O ponto principal foi à implantação do gramado do estádio, confeccionado por uma empresa especializada e com larga experiência, e que já comprovou a qualidade do serviço, bem como o aumento do campo de jogo.

Com a reforma e ampliação o estádio tem agora 105 m x 70 m, ficando dentro das exigências da FIFA e atendendo as necessidades locais.

O estádio está sendo considerado um dos cinco melhores no interior de Pernambuco e tendo uma estrutura a altura de grandes centros esportivos, principalmente passando pelas inspeções da Federação Pernambucana de Futebol, já que é pretensão do Prefeito Valdeir Batista em colocar uma equipe de Araripina no futebol pernambucano.

Assim como fez com o gramado, Valdeir Batista já está contratando uma empresa especializada em iluminação de estádios para confeccionar um projeto e deixar o nosso estádio iluminado e com as melhores condições possíveis. O engenheiro Fred Domingos, do Recife, já visitou as instalações do estádio municipal e garantiu fazer um grande e volumoso projeto, visando atender as solicitações do Prefeito Valdeir Batista que quer pressa na obra. O novo gramado e a ampliação serão entregues à comunidade de Araripina e da região no próximo dia 1º de maio, com a presença do Sport Club Recife, que estará em Araripina com os seus principais jogadores, a exemplo de Carlinhos Balla, Romerito, Leandro Machado, Luizinho Neto, Magrão, entre outros.

Valdeir Batista garantiu que os desportistas araripinenses serão beneficiados com uma das maiores praças de esportes do interior do Estado.  











Postar um comentário

0 Comentários