About Me

História de Araripina: Lançada a Pedra Fundamental para construção da sede própria da Câmara de Vereadores de Araripina

 


H

oje a nossa pauta resgata o momento em que foi lançada a pedra fundamental para a construção da sede da Câmara Municipal de Araripina, a casa denominada de Joaquim Pereira Lima.

O resgate desse momento visualiza os representantes do povo em um fato histórico para Araripina com os alicerces da Câmara Municipal sendo preparados para receber a estrutura onde funcionará a casa que representa a voz do povo.







A pedra fundamental da sede própria do Poder Legislativo Municipal foi lançada no começo de abril de 2008. Tida como uma luta do então presidente da casa, o vereador João Dias, o projeto que virou realidade sendo que agora a cidade de Araripina na Região do Araripe também foi contemplada com o novo equipamento, já que era o único município que não tinha sede própria do Poder Legislativo.

As bases estavam sendo feitas e a Rua Josafá Soares, que também era contemplada com o Centro Tecnológico do Araripe – CTA, a 2ª CPM – Companhia de Polícia Militar, Promotoria Pública, CSU – Centro Social Urbano, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e Escola José Bonifácio, agora passaria a ter um movimento constantes tantos de políticos locais, como de políticos do Estado e de toda parte do Brasil.

“A obra será realizada pela Construtora Brás Ltda e está orçada em R$ 145.256,16. O prazo de entrega é de 90 dias. A Solenidade do lançamento da pedra fundamental da nova câmara teve a presença de todos os vereadores, do vice-prefeito Valmir Lacerda que representou o Prefeito Valdeir Batista, dos funcionários da câmara, de autoridades locais, imprensa e outros órgãos”, escreveu o Blog do Fredson Paiva.

A composição da Câmara

A Câmara a época era composta por Francisco Salomão de Moraes (PSL), João Dias (PSC), José de Souza Batista (PV), Wilson Xavier Sampaio Filho – Boba Sampaio (PMDB), Leonardo de Farias Batista (PL), Maria Augusta Modesto (PP) e José Reginaldo de Muniz Souza – Zé Bolacha (PSDB). A Casa Joaquim Pereira Lima era presidida por João Dias.

Fonte: Blog do Fredson Paiva


Postar um comentário

0 Comentários