About Me

SENAI-PE abre inscrições para 2,5 mil vagas em cursos gratuitos

Oportunidades são para cursos de qualificação profissional. Inscrições seguem até domingo (09)



C

om o objetivo de capacitar mais pessoas para o mercado de trabalho, o SENAI Pernambuco está com inscrições abertas para 2,5 mil vagas para 17 cursos gratuitos de qualificação profissional, todos na modalidade à distância. A oportunidade é direcionada para pessoas de baixa renda que estão cursando ou que já finalizaram o Ensino Médio. O edital completo e os links para inscrições, que podem ser feitas até o próximo domingo (09), estão disponíveis no site www.pe.senai.br. A previsão é que as aulas, que serão ministradas em uma plataforma virtual, tenham início ainda neste mês de outubro.

Entre os cursos oferecidos, estão os de Auxiliar de laboratório de microbiologia; Almoxarife; Desenhista de móveis; Inspetor de qualidade; Montador e reparador de computadores; e Programador back-end. “Os cursos de qualificação profissional oferecidos pela instituição visam preparar pessoas para o exercício de uma ocupação específica, facilitando o ingresso rápido no mercado de trabalho. A partir desses conhecimentos, é possível continuar estudando e evoluir na sua área de atuação”, explica a diretora de Educação do SENAI Pernambuco, Carla Abigail. A carga horária dos cursos oferecidos varia entre 160h e 450h.

De acordo com o edital, a classificação dos candidatos será feita a partir da ordem de inscrição, desde que observado o correto preenchimento do formulário do curso escolhido e o envio da documentação exigida: declaração de matrícula, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou histórico escolar; documento de identificação pessoal (RH, CNH, Passaporte ou CTPS; CPF; comprovante de residência; e autodeclaração da condição de baixa renda. O resultado do processo será divulgado na próxima segunda-feira (10).

Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Cursos oferecidos

Assistente Administrativo (160h)

Assistente de Contabilidade (160h)

Assistente de Recursos Humanos (160h)

Controlador e Programador de Produção (160h)

Almoxarife (160h)

Programador Back-End (450h)

Programador Front-End (348h)

Assistente de Controle de Qualidade (180h)

Operador de Microcomputador (160h)

Desenhista Mecânico (200h)

Inspetor de Qualidade (160h)

Desenhista Técnico de Edificações (160h)

Operador de Processamento de Bebidas (360h)

Auxiliar de laboratório de microbiologia (162h)

Desenhista de Móveis (160h)

Montador e Reparador de Computadores (160h)

Instalador e Reparador de Redes de Computadores (220h) 

Postar um comentário

0 Comentários