About Me

SENAI de Araripina promove palestras em alusão ao Dia do Administrador

Por Assessoria

C

omemorado no dia 09 de setembro, o Dia do Administrador foi celebrado na Escola SENAI de Araripina com dois dias de palestras para os alunos do curso Técnico em Administração. Nos dias 08 e 09 eles assistiram a apresentações sobre inovação e empreendedorismo.

As palestras foram ministradas pelos consultores do SEBRAE Martha Lucia Catão Zenaide de Azevedo, no dia 08, que tratou sobre o tema “Descomplique a inovação”; e, no dia 09, André Luís Gomes Lira, com o tema “A economia da cultura, empreendedorismo e inovação”.

Além disso, os alunos também fizeram suas apresentações sobre os diversos tipos de enquadramento tributário das empresas conforme seu faturamento. Foram mostradas todas as características das empresas Micro Empreendedor Individual (MEI), Micro Empresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP), Sociedade Unipessoal (SLU) e Empresa de responsabilidade limitada (LTDA).

Atualmente a Escola SENAI de Araripina possui cerca de 80 alunos do curso Técnico em Administração nos períodos da tarde e noite. Este é um dos cursos que possui maior empregabilidade garantindo acesso ao mercado de trabalho através dos estágios e também após a conclusão do curso. De acordo com o gerente escolar Josemberg Laurentino, a realização de um dia temático alusivo à profissão é importante para aproximar os alunos do mundo do trabalho.

“O SENAI Pernambuco é uma referência em ensino profissionalizante, e aqui em Araripina nossa escola tem atuado para dar a melhor formação e o devido encaminhamento dos alunos até as empresas. Nas palestras alusivas

ao dia do Administrador, eles puderam conhecer mais sobre o dia a dia da profissão e mostrar seus trabalhos”, afirmou.

Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios. 

Postar um comentário

0 Comentários