About Me

Araripina comemora 94 anos com desfile cívico e atividades de esportivas e de lazer


Por Assessoria

O

 município de Araripina celebrou nesse domingo, 11, seu aniversário de 94 anos de emancipação política com um grande desfile cívico pelas ruas da cidade com a participação das escolas públicas, privadas, instituições e sociedade civil organizada. Além da programação cívica, houve eventos esportivos, lazer e de entretenimento.

O desfile cívico contou a história de Araripina por meio de nove blocos que passearam pela religiosidade, saúde, cultura, esporte, economia, educação e personalidades. Outra atração à parte foram as apresentações das bandas marciais das escolas municipais, estaduais além da banda Maestro Álvaro Campos e do Colégio Militar do Juazeiro do Norte – CE. Ao todo mais de três mil participantes e cerca de 10 mil pessoas assistiram ao momento cívico mais esperado do ano.

Em alusão ao aniversário de 94 anos da cidade, a prefeitura promoveu, em parceria com o setor privado e o SEBRAE, o Sertões Race – prova de ciclismo durante os dias 9 a 11 de setembro no Parque 3 Vaqueiros para promoção do ciclismo com a participação de cerca de 300 atletas da cidade e outros estados.

Também dentro do Parque 3 Vaqueiros foi montada uma grande estrutura com stands para os artesãos locais exporem seus produtos para venda. Além da realização do concurso que escolheu o melhor hambúrguer de Araripina. O concurso foi realizado em parceria com o Instituto César Santos e teve a participação do chef Roberto Ravioli. Mais de 16 hamburguerias estiveram presentes e o campeão foi o hambúrguer do Garagem Gourmet.

Outra atração do aniversário da cidade foi o concurso de redação com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais que reuniu cerca de 600 textos com o tema Sertões. Os vencedores foram: 1º lugar

Helena de Macedo Oliveira (Escola Eva Modesto Cordeiro), 2º lugar Miquéias Régis Coelho (Escola Bom Jesus da Lapa) e 3º lugar Iasmin da Conceição Lopes (Escola Eduardo de Sousa Carvalho). Eles foram premiados com uma bicicleta para o primeiro lugar e tablets para o segundo e terceiro.




 

Postar um comentário

0 Comentários