About Me

IEL-PE realiza curso sobre eSocial com foco em SST, em Araripina

A Unidade Regional do Sertão do Araripe do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) realizou nos dias 27 e 28 de maio em Araripina o curso sobre eSocial com foco em Saúde e Segurança do Trabalhador e atualização das NRs 01, 07 e 09. 


O eSocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes a escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional simplificando os cumprimentos que passam a ser efetuados em um só ambiente.

Durante os dois dias de capacitação, os participantes aprenderam sobre SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, obrigações acessórias e relacionadas e as atualizações nas Normas Regulamentadoras 01, 07 e 09. Além do conteúdo mais aprofundado sobre a Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) dentro do eSocial. Foram abordados os principais eventos de SST como S-2210, S-2220 e S-2240 e outros aspectos como as legislações e marcos históricos, doenças do trabalho, documentos básicos como PGR, PCMSO, PPP, CAT, LTCAT e ASO e a tributação.



“A terceira fase de implementação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) para pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional trouxe a obrigatoriedade de envio dos eventos referentes à Saúde e Segurança do Trabalho. Esta nova realidade exige a mudança de processos dentro das empresas e por isto é necessário estar atento a todas as alterações que estão em curso”, destacou Alberto Borges, consultor do IEL-PE.

A próxima capacitação do IEL-PE na região do Araripe será nos dias 17 e 18 de junho com o tema Ferramentas de Gestão Comercial. As informações e inscrição estão no site https://ielpe.org.br/capacitacao/curso-ferramentas-de-gestao-comercial-2/

Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto EuvaldoLodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do

setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.

Postar um comentário

0 Comentários