About Me

Vigilância Sanitária participou da VII Conferência Municipal de Saúde

 


A Vigilância Sanitária de Araripina participou da VII Conferência Municipal de Saúde que é um seminário aberto para discutir políticas públicas de saúde em acordo com o que é estabelecido pela Lei Federal 8.080/90 – que criou o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Lei 8.142/90 que criou critérios para que os organismos sociais participem nesses debates.

A Vigilância Sanitária foi um dos órgãos que participou ativamente do enfrentamento ao Novo Coronavírus em Araripina, Sertão de Pernambuco e, pode-se dizer, que foi quem passou o bastão para que outros setores da saúde continuasse uma luta que estava apenas começando.

O responsável pela Vigilância Sanitária em Araripina, Everaldo Paixão apresentou em Prosas & Versos a dinâmica das ações do departamento na pandemia e depois fez parte das discussões temáticas no Eixo de Vigilância em Saúde, organizado pelo Enfermeiro e Diretor do Departamento, Caio Henrique.

Também foi muito interessante a apresentação da Secretária de Saúde, Roberta Falcão, que elencou cada dificuldade enfrentada (que foram muitas) e sem falar na organização da conferência que preparou tudo de forma a engrandecer ainda mais as discussões para elaboração do Plano Municipal de Saúde dentro do que estabelece o nosso Sistema Único de Saúde.

Agora o nosso desejo vem nutrido de que as discussões e as proposições aprovadas de cada eixo que vão enriquecer o nosso Plano Municipal de Saúde, sejam lastros para colocar em prática o quem fortalece ainda mais as ações e as políticas públicas de saúde.

O evento foi realizado no Auditório da Faculdade de Medicina do Araripe nesta sexta-feira (17/12) e o prefeito Raimundo Pimentel e alguns vereadores estiveram presentes na abertura, além do Diretor da FAP. 











Veja o Vídeo enviado pelo Whatsapp

Postar um comentário

0 Comentários