About Me

Araripina: Estabelecimento é notificado e tem o Alvará Sanitário cancelado

 


Imagem Capturada

Alvará Sanitário liberado e cancelado hoje (26)



Alvará da Prefeitura vencido

Hoje (26) pela manhã a Vigilância Sanitária se deslocou até a zona rural de Araripina, Sertão de Pernambuco, para verificar a veracidade de várias denúncias anônimas feitas em um bar que realizara eventos no final de semana com muita aglomeração. Identificado o fato e comprovado principalmente com o dono do estabelecimento, a Vigilância Sanitária fez a notificação e em seguida cassou o Alvará Sanitário. 


O local no momento da visita da Vigilância Sanitária era o reflexo do que havia acontecido na noite anterior.

Só lembrando aqui que algumas denúncias que são feitas à Vigilância Sanitária, devem ser encaminhadas a Polícia, que tem o poder de acabar com esse tipo de manifestação. É que algumas reclamações que são recebidas em tom grosseiro, foge as recomendações estabelecidas no cumprimento da lei. Poder de prender é poder de polícia. A Vigilância Sanitária tem o poder de cumprir administrativamente como foi realizado no procedimento com o estabelecimento denunciado.

Lembrando que o estabelecimento não tinha Licença do Corpo de Bombeiros e o Alvará da Prefeitura estava vencido. Também descumprias as determinações do Decreto Estadual que estabelece regras de funcionamento e horário, além de que a aglomeração verificada já coloca em risco a vida das pessoas que muitas vezes estão em casa e são contaminadas pelos irresponsáveis de plantão. Nesse caso, o proprietário comete crime especificado no Art. 268 do Código Penal.

Os casos de Covid-19 confirmados em Araripina já passam de 5 mil e temos registrados 111 óbitos em decorrência da doença. Em Pernambuco são mais de 365 mil casos e mais de 13 mil óbitos. No Brasil são mais de 14 milhões de casos confirmados e mais de 390 mil óbitos. Então não se justifica a irresponsabilidade de aglomerações como essas que recebemos como denúncia e que demonstra uma total empatia pelos números estarrecedores do Brasil e do Mundo.

Butantan confirmou duas variantes do novo coronavírus em São Paulo e identificou que as mutações fazem parte da dinâmica natural do novo coronavírus, portanto, um sinal de alerta chama atenção para a nossa Região, e o que pode ter relação com os casos que letalmente tem atingindo algumas famílias em especial, é motivo mais que preocupante para aqueles que não obedecem às medidas restritivas, e isso vale para as festas clandestinas, as igrejas que em boa parte tem ocupado a capacidade acima do permitido e outros estabelecimentos que em sua maioria acredita que o perigo já passou, quando ainda estamos muito além de vacinar parte significativa da nossa população.

Veja vídeo enviado pelo whatsapp 




Postar um comentário

0 Comentários